expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Seguidores da tenda

15 maio 2013

Kaku




O que é um cigano Kaku?

          De origem romanica e oriental, kaku significa um espírito cigano magista, ou seja, "especializado" em de pequenos a altas inicições de magia, que em nada tem a ver com mágica.

          Magia é manipulação de energias. E mágicas são ilusionismos baratos.

          Um kaku é um cigano ou cigana de mais idade, que foi aprendendo com um cigano ou mais ciganos mais velhos, se interessando, curiando a propriedade medicinal de cada erva, testando, vendo se fazia efeito ou não.

          Não era regra, mas geralmente, haviam pelo menos um Kaku em cada tribo gitana ( cigana ), pois a criança ia se interessando e quando via já tinha vivido e visto muito da vida, já tinha experiência sobre conselhos, ervas, doenças, espíritos, era a sabedoria, a quem os ciganos poderiam recorrer.

          E quanto aos conselhos, a discrisão era fundamental.

          O \ A Kaku entende muito de ervas, luas, magias por conta de sua experiência acumulada. Ele (a) entende muito deste universo e da vida em si.

          O kaku prepara comidas como qualquer outro cigano, mas quando precisa ele (a) usa temperos: alecrim,ervas cheirosas, coisa do tipo e trabalha pedindo a Deus e aos espíritos superiores o objetivo que podem ser muitos; dentre eles: ou a cura quando possível, ou alívio para uma doença, quando não é possível curar, pois muitas coisas vocÊs precisma passar aqui para a evolução de vocês, ou fertilidade, dores de cabeça, bebedeiras, feridas, amor ( não concordamos com amarrações sobre NENHUMA ESPÉCIE! )

          Os Kakus são também espíritos conselheiros.

          A mocidade é muito bonita, mas a experiência conta de mais, filha querida.



Em 23 de Abril de 2013,

Por uma Cigana Kaku da Estrada,

Texto canalizado por Sofia Clara e pela Esmeralda.

Ao copiar, por favor, cite a fonte, bem como a página.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos comentários de elogios e poder sanar suas dúvidas. Assim que puder seu comentário será aprovado e respondido.

Com amor Sofia Clara Kalinin