18 de maio de 2014

Cigana Rosita


            Boa noite!!! Uma moça aqui fez uma pergunta sobre a Cigana Rosita. Transformei como link para que todos possam ver. Enorme beijo!


          É indiana, mas traz um pouco da Espanha no seu sangue por seu pai ser um cigano espanhol. Traz também em sua cultura o Marrocos, que foram lugares que ela passou. Traz muito a dança marroquina no seu dançar. Ama dançar , o curioso é que sua dança é bem de seu jeito mesmo, porque ela mistura ritmos indianos e também flamenco, que é da Espanha que ela é descendente. Seus traços do rosto são espanhóis, mas como percorreu toda Marrocos em muito nela estão hábitos marroquinos também.

          É amorosa e trabalha para a linha do amor. Como quase todas as ciganas do amor ela dele sofreu também. Acredito que Rosita venha de Rosa e que seja espanhol, mas não entendo da língua, então fica aqui o meu achismo. Foi casada, então usa diklô em sua cabeça e usa também véu que são aquelas espécies de xales bem fininhos, o que acredito que sejam características bem marcantes de Marrocos, já que ela faz sua dança com véus.

8 comentários:

  1. Ola, minha cigana di se chamar Roselita. Seria.uma variacão de rosita? Pois n achei nada sobe ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii T. Roselita pode ser sim uma variação. Rosita é uma variação de Rosa. Roselita é um nome do Latim. Roselita significa: apelido para rosa. Pesquisando eu vi que o interessante é que existe Roselito. Me parece um nome masculino. Roselita é uma variação é variante de Rosita. Quem sabe este nome: Roselita tem a ver com a origem desta cigana.

      Fonte: http://www.significado.origem.nom.br/nomes/roselita.htm

      Qualquer coisa a mais que você precise :)
      Sofia Clara Kalinin

      Excluir
  2. BOA TARDE..
    EU ESTOU PROCURANDO SOBRE A CIGANA MARROQUINA.
    VC CONHECE ESSA CIGANA?
    POIS JÁ PROCUREI PELA NET E ACHEI UMA ORAÇÃO DELA, MAS EU ESTOU QUERENDO SABER QUEM FOI ELA...
    ESPERO QUE VC ME AJUDE...
    GRTA
    DEBORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Débora. Boa noite.
      O que eu sei da Marroquina não serve,pois é uma pomba gira cigana Marroquina.

      Excluir
  3. Ola boa noite, gostaria de relatar um sonho que tive, estava em uma mata derrepente eu virei um ponteiro de um relogio na qual eu girava muito rápido e derrepente eu estava dançando no ar com vestes muito lindas e eu era uma cigana, ate a musica q tocava em meus sonhos consegui achar na NET, sou espírita mas nao tive o prazer de conhecer minha cigana ainda, sera que esse sonho tem algo a ve com ela? Desde ja agradeço qualquer informação a respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ser duas coisas: 1. Sua cigana de trabalho;
      2. Traços de uma cigana passada sua. Muito lindo seu relato.

      Excluir
  4. Me identifiquei com a Rosita pq sei que a minha é espanhola e tem predileção por veus 💃💋💕

    ResponderExcluir

Adoramos comentários de elogios e poder sanar suas dúvidas. Assim que puder seu comentário será aprovado e respondido.

Com amor Sofia Clara Kalinin

Encantamento do coração de cera

Pessoal, hoje vou ensinar um encantamento muito simples, que eu aprendi com minha antiga zeladora, infelizmente já falecida. Ela é simples, ...